4.20.2005

As pessoas que queremos que nos esqueçam

Todas as canções, filmes e livros do mundo falam da dificuldade que temos em esquecer alguém. As frases lamechas sobre o assunto proliferam pelos quatro cantos do mundo, da imaginação, do pensamento. No entanto, isso não me interessa muito. Tenho muito mais interesse em analisar as situações em que desejamos vigorosamente ser esquecidos.
Existem pessoas que pairam nas nossas vidas durante anos, sem descanso e sem retorno. Parece que têm um bilhete de entrada, sem outro que as possa levar de volta para o sítio de onde vieram. Essas pessoas fazem-nos uma sombra constante e gostam de abrir brechas, supostamente incomodativas, para irem marcando a sua presença de forma regular. Há pessoas que deixamos entrar e não mais conseguimos fazer sair, por mais que queiramos. No entanto, nós não as queremos mais.

1 Comments:

At 3:58 da manhã, Blogger Sandra Isabel said...

Voilá um tema que tenho pensado muito, especialmente nos últimos meses. Eu sei o que isso é: estou a passar por essa situação e, embora queira, na maioria das vezes, superar essas "intrusões" não há nada que possa fazer. Trata-se de algo sublime e muito complicado de ultrapassar!
Mas, com alguma inteligência emocional, talvez possamos superar ou resolver estes assuntos. Nunca pensaste nisso? Que a inteleigência emocional é a melhor arma para esquecer algo, alguém, situações ... ou seja lá o que for?

Beijinhos,
sandra

 

Enviar um comentário

<< Home